sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resumo Semanal

As principais notícias da semana de 07/10 a 11/10



Queixas
A fusão da Golden Cross com a Unimed-Rio gerou mais de 1000 reclamações dos consumidores, segundo a ANS. A agência disse ainda que 419 notificações foram emitidas, que ainda poderão ser convertidas em multas.


Solução dos impostos
Em oito dias, um grupo conseguiu recolher mais de 1 milhão de assinaturas para a campanha “Sem imposto, tem remédio”, que é coordenada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias do Brasil (Abrafarma) e pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O movimento começou devido a uma pesquisa divulgada na última semana que mostra que o Brasil tem os maiores impostos em comparação a outros países. A proposta é reunir dez milhões de assinaturas pela desoneração de tributos e encaminhá-las à Presidência da República, ao Congresso Nacional e aos Governos Estaduais. Até o dia 31 deste mês, os clientes poderão assinar os livros disponíveis nas drogarias participantes.


ANS volta a suspender planos de saúde
A agência anunciou na última quarta-feira que o Superior Tribunal de Justiça autorizou a retomada da suspensão da venda de 246 diferentes planos. Ao todo, 26 operadoras serão afetadas com a decisão.


MP Mais Médicos é aprovada
A Câmara dos Deputados fez algumas alterações, mas aprovou a MP (Medida Provisória) do programa Mais Médicos. A emenda prevê que, após três anos no programa, os médicos estrangeiros que quiserem continuar no país terão que fazer a revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) e ingressar em uma carreira médica nacional, a ser regulamentada por decreto. Agora, a proposta segue para votação no Senado.


Nobel
Nesta quinta-feira, o Prêmio Nobel de Medicina foi dado aos pesquisadores norte-americanos James Rothman e Randy Schekman e ao alemão Thomas C. Südhof. Os três cientistas descobriram a maquinaria que regula o tráfego de vesículas, o que os organizadores do Prêmio Nobel chamaram de "maior sistema de transporte das nossas células".

Nenhum comentário:

Postar um comentário