sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Este é apenas o início !

Caros Amigos, especialistas, profissionais, gestores e interessados na área da saúde.

O blog Gerenciamento em Saúde nasce com o objetivo de promover conhecimento, troca de experiências e expandir o relacionamento entre todos que atuam e se interessam pela área da saúde.

A dinâmica do blog, contando com 4 escritores permanentes e um convidado especial, proporcionará ao leitor um cardápio de temas atualizados e diversos sobre a saúde no Brasil e no mundo.

Junte-se a nós para transformar este blog em uma referência na área da gestão da saúde.

Um comentário:

  1. Caro Piccolo e Leitores do Blog Gerenciamento em Saúde,

    Certamente este é um dos temas mais desafiadores, acredito eu que não apenas para a Indústria Farmacêutica. Porém, vamos nos concentrar neste foco, já que estamos num blog de Gerenciamento em Saúde.

    Com o avanço da tecnologia da informação, a velocidade com que profissionais da saúde, pacientes, fontes pagadoras e até mesmo os concorrentes têm acesso à toda e qualquer informação e inovação, de fato, a discussão de qual é o papel estratégico da Força de Vendas, deveria ser um tópico prioritário na agenda da “Alta Gestão”.

    Quanto de fato o papel da Força de Vendas da Indústria Farmacêutica, acompanhou a nova forma de viver, pensar e fazer negócios?
    Tenho a impressão que poucas indústrias e poucos profissionais realmente superaram o desafio das velhas estratégias repaginadas. As poucas que foram capazes de se reinventar, certamente colherão antecipadamente seus bônus.

    Como você bem colocou as restrições de diversos segmentos (governamental, regulatório, de fontes pagadoras, de entidades de classe, etc...), restringem sobre maneira as possibilidades de acessar estes clientes.

    As questões talvez fossem: Isso é positivo ou negativo? De que forma podemos superar isso?

    Fica o convite a todos que se interessarem, de trazer reflexões sobre essas questões.

    Particularmente, acredito que a venda de um produto na área de saúde, é a consequência de uma relação estabelecida entre Empresa e Cliente baseada na construção de confiança, tendo a Força de Vendas como principal ator.

    Sendo assim, acredito que o DNA de cada Empresa (Inovação, Ciência, Serviços ou Produto) deveria ser o principal foco para definir o papel estratégico da sua Força de Vendas, direcionando desde sua preparação técnica até as estratégias de marketing e oferta de serviços.

    Este tema é tão desafiador quanto apaixonante, espero que essas poucas ideias possam contribuir para esta que é uma excelente oportunidade de discussão.

    Um abraço a todos.

    André Liamas.

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