sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resumo Semanal

As principais notícias da semana de 14/10 a 18/10


Suspensão de genérico
A Anvisa suspendeu a distribuição, comércio e uso dos lotes BLXCB3003A e BLXCB3006A do medicamento Cefalexina (cápsula de 500 mg), fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Segundo a Anvisa, os lotes suspensos não apresentaram resultados satisfatórios no ensaio de aspecto.


Expansão
A Brasil Pharma inaugurou no último dia 14 seu novo Centro de Distribuição. Com um investimento de 9 milhões, o espaço, localizado na cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, vai melhorar a operação logística de toda a região Sul. A Brasil Pharma é a maior rede de varejo farmacêutico.


MP do programa Mais Médicos segue para a Presidência
A Medida Provisória que criou o programa Mais Médicos foi aprovada pelo Senado e agora só falta a sanção presidencial para estar regulamentada. Após passar por uma intensa e complicada votação na Câmara, a aprovação feita pelos senadores foi bem mais tranquila. O programa foi lançado pela presidente Dilma Rousseff em julho, portanto a MP deve ser sancionada sem problemas.


Bradesco Saúde aumenta participação na OdontoPrev
A participação, que já era de 43,5% sobe agora para 50,01%. Para isso, a Bradesco Saúde comprou 6,5% que pertenciam a Randal Zanetti, fundador da OdontoPrev, maior operadora de planos dentais no país. Zanetti ficou agora com 1% da operadora e deixa o cargo de presidente para assumir a vice-presidência do conselho da OdontoPrev. No primeiro semestre, a operadora teve uma receita líquida de R$ 537 milhões.


Investimento
A farmacêutica suíça Roche vai investir US$ 877 milhões para ampliar a produção de medicamentos biológicos. São quatro fábricas escolhidas para receber esses investimentos, localizadas na Suíça, Alemanha e EUA. Os investimentos serão feitos ao longo dos próximos 5 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário