sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resumo Semanal

As principais notícias da semana de 22/07 a 26/07


  • A Operadora de Saúde Omint anunciou José Braga como novo gerente executivo da sua filial no Rio de janeiro. 


  • A Medley (indústria farmacêutica) conseguiu na Justiça, uma liminar que proíbe o uso do nome Medlen, por uma empresa na área médica. A decisão foi tomada, segundo o desembargador Maia da Cunha (relator do caso), porque os nomes são muito semelhantes, havendo diferença apenas na última letra. Como ambas empresas trabalham na área da saúde, poderia haver uma assimilação das duas marcas pelo consumidor. A liminar prevê pagamento de multa, caso a empresa continue usando o nome. O advogado da Medlen afirmou que houve um acordo entre as partes, mas não revelou detalhes do mesmo. 


  • Foi anunciada a taxa de reajuste do valor da mensalidade dos convênios médicos individuais, contratados a partir de 1999. O aumento, o maior desde 2005, será de 9,04%, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e vai afetar 17,6% do mercado, aproximadamente 8,4 milhões de usuários. 

  • Um estudo feito pela organização humanitária francesa Médicos Sem Fronteiras (MSF) revelou que o preço do pacote básico de vacinação infantil aumentou 2700% na última década. Para ter uma ideia do aumento, há 10 anos era possível vacinar uma criança com R$ 3, 05. Hoje, o pacote sai por R$ 86,52. Um dos motivos desse aumento é devido ao acréscimo de 5 imunizações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário